CAPACIDADE COMUNICATIVA E DE GESTÃO DE CONFLITOS
Autoria: 4.Operations.
Apresentação: Alexandre Moura (pivôt SporTV).
OBJETIVOS GERAIS:
- Fornecer aos motoristas informações sobre a importância da comunicação e da gestão de conflitos na relação com aqueles que o rodeiam, especialmente clientes, explorando situações práticas sobre reclamações e pontos de vista.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Compreender que uma boa capacidade comunicativa é essencial na compreensão dos outros e da interpretação que os outros fazem sobre nós;
- Reconhecer a importância de um pensamento racional na gestão de situações de conflito;
- Compreender que uma reclamação sobre o serviço oferecido pela empresa não é um ataque pessoal ao colaborador que presta o serviço (motorista);
- Identificar diferentes pontos de vista;
- Reconhecer que profissionalmente o ponto de vista da empresa está acima do ponto de vista pessoal.
CONTEÚDOS DO CURSO:
- Introdução ao curso
- Cap. I – A reclamação não é sobre mim…mas pode vir a ser
- Cap. II – Pontos de vista
- Síntese do curso