LIDAR COM PASSAGEIROS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Ao longo do curso “Lidar com passageiros com necessidades especiais” vai conhecer os tipos de passageiros com mobilidade reduzida e como deve ser prestada a assistência aos mesmos, de forma a preservar a saúde e segurança destes passageiros, mas também a sua e a dos restantes passageiros.
Também vai compreender a importância da correta assistência e identificação dos utentes com mobilidade reduzida, sensibilizando-se mais profundamente para este tipo de situações e tornar-se um profissional reconhecido pelo seu desempenho.
Autoria: 4.Operations.
OBJETIVOS GERAIS:
- O curso “Lidar com passageiros com necessidades especiais” permite ao formando desenvolver as suas capacidades de assistência aos passageiros com mobilidade reduzida, capacitando-o para responder às necessidades dos mesmos, enquanto motorista de pesados de passageiros.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Sensibilizar o motorista para este tipo de passageiros e para as suas peculiaridades;
- Reconhecer os passageiros de mobilidade reduzida;
- Ficar a conhecer qual o tipo de assistência adequada para cada tipo de passageiro com mobilidade reduzida;
- Desenvolver comportamentos que visam a prestação de um serviço de qualidade;
- Reconhecer a sua importância enquanto agente responsável pela segurança e conforto destes utentes durante a viagem.
CONTEÚDOS DO CURSO:
- Introdução ao curso
- Cap. I – Aconselhamento geral para lidar com pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida
- Cap. II – Assistência a passageiros com mobilidade reduzida
- Cap. III – Assistência a passageiros cegos ou com a visão debilitada
- Cap. IV – Assistência a passageiros surdos ou com dificuldades auditivas
- Cap. V – Assistência a passageiros com problemas de fala
- Cap. VI – Assistência a passageiros com deficiência cognitiva (deficiência intelectual, lesão cerebral ou autismo)
- Cap. VII – Assistência a passageiros com problemas psicológicos
- Síntese do curso