O PESO DA MARCA
Quantas marcas conhece? Muitas, certo?
Que imagem tem delas?! Se calhar tem uma boa imagem de algumas marcas e de outras nem tanto! E por que é que isso acontece?
Provavelmente, porque a dado momento uma determinada marca proporcionou-lhe uma má experiência. A marca até já pode ter mudado de dono, o colaborador que lhe causou má impressão pode já nem lá estar a trabalhar… Mas, a verdade, é que a sua relação com aquela marca nunca mais voltou a ser a mesma após a má experiência.
E a sua marca qual é?
Autoria: Joana Carvalho (Mestre em Pedagogia) e Dr. José Limão (Transportes em Revista).
Apresentação: Dr. José Limão.
OBJETIVOS GERAIS:
- Ser um verdadeiro embaixador da sua classe profissional (motorista) e saber como a pode promover positivamente enquanto profissional, melhorando a reputação dessa classe;
- Conhecer o que é a imagem da sua empresa, e como a sua postura no exercício das suas funções pode influenciar positiva ou negativamente a credibilidade da mesma junto do mercado.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Identificar as principais características dos embaixadores da classe profissional motorista;
- Reconhecer o seu papel de embaixador da marca motorista;
- Compreender em que medida os seus comportamentos afetam a reputação da classe profissional motorista;
- Distinguir identidade da empresa de imagem da empresa;
- Reconhecer que a imagem da empresa afeta a sua credibilidade e reputação;
- Compreender que uma atitude correta e uma boa apresentação durante a prestação do serviço também contribui para a imagem que o cliente constrói da empresa.
CONTEÚDOS DO CURSO:
- Introdução ao curso
- Cap. I – Eu, embaixador da marca
- Cap. II – Quem conduz a imagem da empresa
- Síntese do curso